Precisa de ajuda ? Registe-se no Forum ! Clique na imagem em baixo e faça já o seu registo. Espécies, Artigos, Fotos de Aquários, Links Uteis, etc.
Bem Vindo(a) ao Blog destinado aos amantes da Aquariofilia. Aqui poderá encontrar links úteis, fotos de aquários, fotos de peixes, informações gerais sobre Aquariofilia, etc.
Sábado, 9 de Agosto de 2008
Manutenção de MBUNAS parte I

1. Lago Malawi:

 

Os Portugueses atingiram as margens do lago o Malawi no início século XVII e David Livingstone (1813-1873), missionário e explorador escocês, redescobriu-o a 16 de Setembro de 1859. Explorando-o várias vezes conseguiu elaborar o primeiro mapa. Em 1861, era acompanhado de Kirk quando encontrou os primeiros Ciclídeos.
O lago Malawi antigamente chamado de Nyassa tem basicamente a mesma aparência geral do lago Tanganyka. O lago Malawi com uma superfície de 26.696 km2 e uma profundidade máxima de 706m, é o nono maior e quarto mais profundo do mundo. A parte mais funda do lago encontra-se na sua zona norte a uma cota 233m abaixo do nível das águas do mar. Como um verdadeiro mar interno, ele estende-se por cerca de 580 Km, enquanto a sua largura varia entre os 30 e os 80 Km. A superfície da água, situa-se a uma altitude de 473m. Como no lago Tanganyka, o lago Malawi também possui uma elevada concentração de sais e um pH alcalino que varia entre 7.7 e 8.8. A dureza carbonatada (KH) é de 6 a 8 dH e a dureza total (GH) é de 4 a 6 dH, a condutividade é de 210 a 335 µSiemens/cm à 20°C, é muito clara, com uma visibilidade até aproximadamente aos 20m.
O lago Malawi é “alimentado” por 14 rios e a única saída é o rio Shire, sendo este o rio mais importante do Malawi. Este rio percorre cerca de 402 Km desde a margem sul do lago Malawi até ao rio Zambezi. O lago Malawi não sofre grandes variações de temperatura ao longo do ano (23-25ºC) no entanto na região sul do lago, a temperatura à superfície do lago pode ter uma variação maior, devido principalmente a duas estações bem distintas: - a estação das chuvas e de temperaturas elevadas no período entre Janeiro e Abril em que as temperaturas à superfície da água poderão chegar aos 29ºC; - a estação seca e fria no período entre Junho e Agosto em que a temperatura da água poderá cair para os 20ºC.
O lago está permanentemente estratificado, ou seja, praticamente não existe mistura entre a água da camada superior e a camada inferior. O lago Malawi encontra-se em condições anóxicas (ausência de O2) a partir dos 390m de profundidade, logo sem condições de habitabilidade para os peixes.

 

 

 

Retirado de :



publicado por Bruno Silva às 16:10
link do post | comentar | favorito

links
posts recentes

FitnessEveryWhere

Biótopo = Qualidade de Vi...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Das fotografias mais bela...

Comportamento e Reproduçã...

Manutenção do Aquário

A Montagem e primeiros pa...

Características necessári...

O que deve saber para mon...

Anatomia do Peixe

Receita para BUFFERS

arquivos

Dezembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

tags

todas as tags

Estou no Blog.com.pt