Bem Vindo(a) ao Blog destinado aos amantes da Aquariofilia. Aqui poderá encontrar links úteis, fotos de aquários, fotos de peixes, informações gerais sobre Aquariofilia, etc.
Sábado, 17 de Maio de 2008
Lago Tanganyika

 

O lago Tanganyika é considerado o lago mais longo do mundo, com cerca de 670Km de comprimento e o segundo mais profundo. É o segundo maior lago da África, atrás do Victória, com extensão de 7900km quadrados. Em seu ponto mais largo, tem cerca de 72km de largura. Situa-se entre entre a Tanzânia, Burundi, congo e sul da Zâmbia.
Este lago possui um índice mineral muito elevado, devido a maioria dos sais que fluem nele não saírem, permanecendo no lago enquanto a água evapora. Isso é devido a se localizar em uma região muito árida com alto índice de evaporação.
O pH do lago Tanganyika é mais elevado que seus outros lagos irmãos, variando de 8.8 a 9.6 com dureza total de 11 a 17 e dureza de carbonatos entre 16-19. Sua visibilidade é difícil, chegando a cerca de 2m. A temperatura da superfície varia de 24º a 28ºC.
É importante manter a temperatura do aquário mais próximo possível a estes números, nunca acima de 29ºC, já que o metabolismo do peixe aumentará, demandando mais oxigênio, e com o pH muito elevado, o peixe corre o sério risco de morrer sufocado.
Possui mais de 200 espécies de ciclídeos e não raramente encontramos crocodilos e hipopótamos na costa do lago. O biotopo deste lago é arenoso e muitas vezes estes peixes são melhor mantidos em tanque com areia, não cascalho, principalmente para os "Ciclídeos-Gobys" que gostam de se enterrar na areia. Muitas das espécies são pequenas como os gêneros Neolamprologus e Lamprologus e Julidocrhomis. Neste lago vivem os ciclídeos chamados "Tangs", ou seja, quando se referem a "Tangs" dos grandes lagos, se referem a todos ciclídeos do lago Tanganyika.

 

Fonte: ForumAquario.com.br

 



publicado por Bruno Silva às 16:25
link do post | comentar | favorito

links
posts recentes

FitnessEveryWhere

Biótopo = Qualidade de Vi...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Manutenção de MBUNAS part...

Das fotografias mais bela...

Comportamento e Reproduçã...

Manutenção do Aquário

A Montagem e primeiros pa...

Características necessári...

O que deve saber para mon...

Anatomia do Peixe

Receita para BUFFERS

arquivos

Dezembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

tags

todas as tags